Meu nome é Vitória Mendonça tenho 17 anos, hoje estou aqui com a missão de melhorar o fim de semana de vocês, aqui no Rj esta um tempinho frio ou seja um clima ótimo para ler um bom livro, concordam ?  Tenho uma super recomendação de um livro que li a pouco tempo e dizer que ADOREI é pouco. O nome do livro é " Uma razão para respirar " da escritora Rebecca Donavan. Particularmente gosto de livros que me prendam nas primeiras paginas, não adianta alguém me recomendar um livro e dizer que ele é muito bom se ele realmente só começar a ficar bom la pela metade. Sou da seguinte opinião " a primeira impressão é a que fica" então o livro precisa me conquistar logo de cara . Sou um pouco masoquista, me permito sofrer junto com o personagem, gosto de ler realmente para me imaginar nas mesmas situações que ele, tornando tudo uma incrível viagem !  Uma razão para respirar é o primeiro livro de uma trilogia .E para dar um gostinho a mais para vocês vou falar um pouco sobre a historia !


 A personagem principal se chama Emma Thomas e ela faz você se apegar a ela logo nas primeiras paginas, ela esconde um grande segredo, e vive conflitos familiares muito fortes, Emma passa por situações que fazem você querer chorar com ela a cada drama vivido ! Em vários momentos do livro você se pega comparando Emma com alguma pessoa conhecida, você imagina se aquela menina  quieta e isolada da sua sala de aula possivelmente possa estar passando pelo mesmo tipo de problema que Emma. Será que você já conheceu alguma Emma Thomas na vida? 
Quando comprei o livro pensei que seria apenas mais um livro de Drama, porém ele realmente me fez pensar que o problema retratado no livro é um problema real na vida de milhares de pessoas e isso me causou arrepios. Existem cenas muito fortes e se você não tem estomago para violência aconselho a ler com cautela certas partes. Emma se priva de uma adolescência normal com festas, amigos e garotos, ela cria um escudo para evitar que descubram seu segredo o que ela não esperava era se apaixonar pelo Evan , e é nesse momento que percebemos que realmente o amor faz toda a diferença em uma boa historia... e como não poderia ser diferença Evan da a força que Emma precisava. Mas nada é fácil na vida de Emma nem mesmo se apaixonar por Evan foi fácil, a luta e os sonhos que eram somente dela se tornaram dele também, uma esperança cresceu no peito de ambos para um futuro que ambos imaginavam e sonhavam a cada minuto ! È muito difícil escrever sobre o livro sem revelar muito sobre ele pois cada parte me parece essencial e importante para o final ...
E por falar em final não estava nem um pouco preparada para o final que li, foi um baque tremendo, o final de "uma razão para respirar" me fez ficar estática por alguns minutos lendo e relendo as ultimas linhas e pensando " não acredito.. " . 
Foi impossível não derramar uma lagrima, parecia que estava sentindo exatamente o que Emma estava sentindo, a dor , a agonia, a pressão ... Bom vou deixar que vocês descubram e compartilhem do mesmo sentimento que o meu sozinhas(os) ! 

Bom meninas espero que vocês tenham gostado da minha pequena resenha, vou confessar que logo após escreve-la já estou morrendo de vontade de ler o livro novamente para ter certeza que não deixei nada de importante passar despercebido na primeira leitura ! Não se esqueçam de deixar aqui em baixo a opnião de vocês sobre o livro, vou adorar ler e responder cada um e conversa sobre a incrível historia. Se vocês gostam de resenhas como essas não se esqueçam de dizer também .

Boa leitura e Até a próxima ! 

-Vitória Mendonça 


6 Comentários

  1. Gostei muito da matéria, espero que continue ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei feliz em continuar :D , Aberta a sugestões de livros !

      Excluir
  2. Muito bom, fiquei realmente interessado no livro. Espero próximas resenhas como essa!

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótima a sua resenha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor , vou dar uma olhadinha no seu !

      Excluir